Foto: Pixabay

Etapa do Series reúne competidores de todo o país para treino antes do Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Trilhas de Botucatu (SP) já receberam provas do Brasileiro de Cross-country  como o Rota Sudeste (foto: Ricardo Leizer/ Webventure)
Trilhas de Botucatu (SP) já receberam provas do Brasileiro de Cross-country como o Rota Sudeste (foto: Ricardo Leizer/ Webventure)

A cidade de Botucatu, no interior paulista, será palco da reunião de pilotos e navegadores do país inteiro para o Sertões Series, neste fim de semana. A prova é a última do Campeonato Brasileiro antes do Rally dos Sertões, e também com organização da Dunas Race. Ao todo, 74 equipes de motos, quadriciclos, carros e caminhões irão participar do evento, vindas de 12 Estados diferentes.

O evento terá dois dias de duração, com especiais de 106 quilômetros no mesmo percurso, e com sentido diferente a cada dia. “Posso afirmar que este será o melhor treino preparatório que um piloto ou equipe terão para o Sertões 2011. Montamos uma prova completa na qual faremos os primeiros 106 km em um sentido no sábado e no domingo no sentido inverso”, adiantou Du Sachs, Diretor Técnico da Dunas Race e responsável pela escolha das trilhas do rali.

O treino para o Sertões 2011 motivou competidores como os cearenses Riamburgo Ximenes e Stanger Eller a viajar para São Paulo e realizar os 212 quilômetros de prova. Em sua décima nona participação no maior rali do país, a dupla optou por usar um veículo protótipo movido a álcool. “Vamos correr a prova com um carro similiar ao nosso, porém mais simples e portanto menos competitivo. Porém, nosso objetivo é treinar, afiar a dupla, sentir nossos concorrentes e curtir muito”, afirmou Riamburgo.

Já o paulista Roberto Reijers pretende aproveitar a prova para fazer ajustes em sua Ford Ranger. “Queremos realizar novos testes para acertar a picape para o Rally dos Sertões. O Series será um rigoroso intensivo para checarmos o desempenho de todo o conjunto”, avaliou.

A equipe carioca Salvini Racing, formada por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, competidora dos caminhões, pretende aproveitar a prova para melhorar o entrosamento antes do Sertões. “Será uma teste de fogo. Nossa receita será manter o foco, e evoluir a cada quilômetro rodado”, afirmou Bisi.

As largadas das especiais estão marcadas para 9h30 deste sábado e 7h30 do domingo. Já o Rally dos Sertões larga no dia 9 de agosto, com o Prólogo em Goiânia, e termina em Fortaleza (CE), dez dias depois.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 19, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure