Foto: Pixabay

Etapa está sendo a mais demorada do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

A etapa de hoje (08/01), Atar a Tidjikja, ainda na Mauritânia, está sendo a mais demorada deste Dakar 2002. São 502 km no total, sendo 467 km de trecho cronometrado. A maioria das motos e carros ainda não chegou ao fim. Os primeiros colocados levaram mais de seis horas para conseguir. Entre os caminhões, que são os últimos a largar, nenhum completou o trecho até agora (14h40, horário de Brasília), segundo a organização do rali.

Os vencedores do dia em Moto e Carro já estão definidos. O chileno Carlo de Gavardo foi o mais rápido em duas rodas, com tempo de 6h33min17. Em seguida ficaram Joan “Nani” Roma (a 1min55 de Gavardo) e o líder Fabrizio Meoni (a 3min50), nesta ordem. O francês Richard Sainct foi o quarto, seguido pelo sul-africano Alfie Cox. Todos são pilotos da KTM.

Nos Carros, mais uma vez o quarteto Masuoka-Shinozuka-Jutta-Fontenay, da Mitsubishi, ocupou as primeiras posições, nesta ordem. Com o melhor tempo (6h04min33), Masuoka ampliou a liderança na briga pelo título.

Nenhum brasileiro completou ainda o percurso desta terça-feira, na décima etapa do Dakar 2002, que termina neste domingo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 8, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure