Foto: Pixabay

Etapa final do Brasileiro de Motocross

Redação Webventure/ Offroad

O Campeonato Brasileiro de Motocross termina no próximo fim de semana (25 e 26/9), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com a realização da oitava e última prova do ano. A etapa servirá para decidir os campeões das categorias 60cc e 125cc. Já na 80cc, na 250cc e na Open os títulos foram decididos.

Na 125cc a luta pelo campeonato está entre o paranaense Kristofer Florenzano, que soma 126 pontos, e o paulista Rafael Zenni, com 116. O atual líder garante estar pronto: “Estou muito bem preparado, pois treinei numa pista parecida”, garante Florenzano.

Já Zenni sabe bem o que terá de fazer para deixar Juiz de Fora com o título. “Vou fazer o meu máximo. A minha estratégia é realizar uma boa largada e vencer a prova”, responde Zenni.

Mas a disputa entre os dois não é apenas nas pistas. Está em julgamento no Conselho Disciplinar da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) recurso contra uma decisão do Júri da prova que puniu os dois pilotos na sexta etapa da temporada, disputada em Cianorte (PR), dia 25 de julho.

Na oportunidade Zenni venceu, mas foi punido por atitude anti-desportiva e desclassificado. Kristofer, que chegou em segundo, herdou o primeiro lugar e foi punido com 30 dias de suspensão.

Equilíbrio – Na categoria 60cc, o título ficará entre o catarinense Gabriel Gentil, que lidera a temporada com 133 pontos, e o paulista Hector Assunção, que soma 125.

Já nas demais categorias, Milton Becker foi o campeão da Open, Wellington Carcia Mattos da 80cc e Antonio Jorge Balbi Júnior da 250cc.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 23, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure