Foto: Pixabay

Etapa final do Sertões Series reune amigos em prova dura

Redação Webventure/ Offroad

Jean Azevêdo e Emerson Cavassim (foto: Divulgação / Rally dos Sertões)
Jean Azevêdo e Emerson Cavassim (foto: Divulgação / Rally dos Sertões)

Mais do que uma competição, a sétima e última prova do Sertões Series é um momento de confraternização. Não à toa, é chamada de Rally dos Amigos, quando muitos pilotos que não participam das outras corridas da série aparecem para celebrar com os grandes nomes das estradas.

Apesar do clima descontraído, a prova realizada no sábado (3) em Itatinga, interior de São Paulo, não foi mole para os participantes. Os 124 quilômetros do trecho especial eram só de terreno arenoso, o que foi considerado duro por muitos pilotos.

Todo o percurso estava sinalizado, mas isso não diminuiu a necessidade de navegadores, pois havia curvas fechadas de sobra, além de erosões que apareciam de repente. De acordo com Eduardo Sacks, diretor de prova, “antes era só uma competição de amigos. Ainda continua com esse espírito, mas o nível técnico cresceu muito. Os melhores pilotos do Brasil vieram correr nessa etapa, e vieram por causa das características prova, que é muito bem organizada, segura, e proporciona prazer na pilotagem. O resultado está aí”.

Entre as feras presentes, os grandes vencedores foram Jean Azevedo e Emerson Cavassin com um BRDK pela categoria protótipo, Maurício Neves e Humberto Ribeiro-Piauí venceram com o Protom V6 na pró etanol; Marcelo Damini e Carlos Brites levaram a super production com um Mitsubishi L200; Rodrigo Meinberg e João Carlos Fujimot ganharam a production T2 com o Pajero TR4R. Nos caminhões pesados o Mercedes Atego 1725 de Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwai foi o melhor colocado.

Nas motos a disputa foi acirrada. Pela cronometragem geral, Ramon Sacilotti venceu com 1h40min3s, apenas 1min52s de vantagem sobre o segundo colocado, Thiago Carnio, que mesmo assim foi campeão na categoria marathon. Ramon acabou sendo líder da categoria super production, enquanto Guto Klaumann levou a production aberta, Robison Fortes ganhou na production 250 e Marco Roberto venceu a over 40.

Nos quadris, Valdir Aparecido ficou em primeiro na categoria aberta, Robert Nahas ganhou a quadris 450 e Eduardo Libroeiro levou a cross. Aristides Mafra Jr. Foi campeão no UTV, uma nova categoria de veículo com quatro rodas, motor de motocicleta e cabine em formato de gaiola

Após a corrida, todos os pilotos foram almoçar juntos no hotel fazendo que serviu de alojamento, aproveitando para rever velhos conhecidos e relaxar um pouco. O dia terminou com a entrega de troféus e a sensação de missão cumprida, fechando um ano de muita poeira, velocidade e adrenalina.

Assista à trechos da gravação onboard no carro de Jean Azevedo

Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi

Last modified: dezembro 5, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure