Dia 30/07 – 4ª Etapa – Alto Parnaíba (MA) Correntes (PI)
Deslocamento Inicial 2 km
Trecho Especial – 187 km
Deslocamento Final – 77 km
Total: 266 km
Du Sachs, responsável pelo levantamento do roteiro do Rally dos Sertões, explica abaixo e no áudio quais serão os desafios da etapa de hoje:
Quarto dia, domingo. Após um exaustivo dia de Jalapão, entramos em Alto Parnaíba (MA). As equipes vão sair, sem manutenção, para um deslocamento de dois quilômetros até a especial do dia.
Será um trecho de 187 quilômetros de especial, e a manutenção só poderá ser feita no término dele. Aí é considerado o final da etapa maratona. Ela começa em Alto Parnaíba mesmo, um local muito bonito, com estradinhas de areia, passando por alguns riachos e vilas. Entramos por outras estradas, já para o lado do Piauí. É uma especial fantástica.
Teremos uma travessia de um rio seco, onde iremos contornar uma cidade depois da fronteira. O rio sempre teve muita água, mas sabemos que na época da prova ele fica seco. Será interessante desviar dessa cidade por esse riacho.
A característica da paisagem muda muito. Estamos em uma região mais seca, no Piauí, próximo a Barreiras do Piauí (PI). Ela termina em Gilbués, e de lá fazemos um deslocamento até Corrente (PI) para terminar esse dia curto, de 266 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa