Ao contrário do dia anterior, quando houve a morte do piloto de moto John Deacon e vários competidores se perderam, hoje foi quase tranqüilo para os brasileiros Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti, no Master Rallye. Eles tiveram um parafuso da ponta de eixo traseira do Troller quebrado, mas nada que pudesse afetar o desempenho nesta sétima etapa do Mundial de Rally Cross Country.
A dupla ficou em quinto lugar na sua categoria, a T3.2, mas manteve a liderança. A vitória na geral ficou com os franceses Wambergue/Cottret (Ford Pro Truck), mas Schlesser/Magne (Buggy Schlesser), continuam em primeiro na geral de Carros. O Master prossegue amanhã (10/08), penúltimo dia de prova, na Jordânia, com uma especial de 418km, a mais longa do rali.
“O parafuso da ponta de eixo traseira quebrou e nós precisamos tampar para não vazar óleo. Com isso perdemos alguns minutos, pois ficávamos parando para checar se estava tudo bem. Em função disso, fizemos uma especial pensando somente nos concorrentes da nossa categoria e continuamos com uma boa vantagem. Nosso carro já foi revisado para amanhã, quando pretendemos manter um ritmo cauteloso”, disse Varela.
Em função disso, os franceses Piccini/Cahuet (Toyota) tiraram 12 minutos em relação aos brasileiros, que agora estão com vantagem de 31 minutos. Na geral, Varela/Fadigatti está em 14º lugar. Dos 42 carros que largaram, 27 permanecem na prova.
“Hoje não tivemos problemas de navegação, mas a especial que teria 217 km foi reduzida para 124 km. Tirando o problema com o parafuso a etapa foi muito tranquila. No final, paramos no Bagda Café para uma confraternização com nossos rivais e companheiros de categoria: Piccini/Cahuet e Billaud/Gauthier”, descreve o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure