Maurício Neves e Youssef Haddad venceram pela primeira vez no Sertões (foto: André Chaco/ www.webveture.com.br)
Direto de Brasília (DF) – A penúltima especial do Sertões irá deixar boas impressões aos pilotos que estão para terminar o maior rali da América Latina. Uma trilha boa para os que gostam de velocidade, mas ao mesmo tempo ladeada por abismos gigantes, que levava a pilotagem ao limite.
“Foi uma especial boa para pilotos com características de rali de velocidade. Me senti muito à vontade, poderia ter sido essa a primeira especial da prova”, avaliou Maurício Neves, que venceu a especial de hoje, mas teve problemas durante o início do rali e cogitou até deixar a prova.
Nas motos a vitória ficou com o chileno Carlo de Gavardo, que irá sagrar-se campeão mundial da 450cc amanhã, se não tiver problemas durante a última especial do rali. Gavardo acumula cem pontos no mundial e pode chegar até em sexto lugar para garantir o tricampeonato. Jean Azevedo foi o segundo colocado. “Continuo nos meus planos de administrar até o fim para não acontecer nada de errado, faz parte da prova, não é só acelerar o tempo todo”, disse o piloto.
Caminhões – Nos caminhões a briga não pára, mesmo com a vantagem de Amable Barrasa na liderança, o segundo lugar pode mudar até amanhã. Ricardo Domingues e Nilo de Paula largaram com treze minutos de diferença para Carlos e Guido Salvini, que ocupam a segunda colocação. Ao final da etapa de hoje essa diferença caiu para apenas três minutos.
“Foi uma especial que não podia arriscar muito, mas mesmo assim arriscamos um pouco e conseguimos diminuir bem essa diferença. Vamos ver como vai ser amanhã”, disse Domingues, que foi o mais rápido na especial de hoje.
Confira os 10 melhores tempos na especial de carros no 9º dia:
1. Mauricio Neves/Youssef Hadad (L200 Evo), 1h08min09s
2. Klever Kolberg/Luiz Palu (L200 Evo II), 1h09min50s
3. Reinaldo Varela/Bruno Mega (L200 RS), 1h11min05
4. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (L200 Evo II), 1h11min22s
5. João Antonio Franciosi/Fabrício Abrantes (L200 RS), 1h13min00s
6. Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 1h14min14s
7. Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S10), 1h14min15s
8. Sérgio Barato/Alessandro Fabrício (L200 Evo), 1h15min00
9. Norton Lopes/Imprensa (L200 RS), 1h15min28
10. Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani (L200RS), 1h16min52s
Confira os 5 melhores tempos na especial de caminhões:
1. Ricardo Domingues – 1h19m54;
2. Amable Barrasa – 1h28m25;
3. Wagner Agostinho – 1h29m04;
4. Carlos Salvini – 1h30m06;
5. Alfredo Yahn – 1h37m58.
Confira os 10 melhores tempos na especial de motos:
1. Carlo De Gavardo, 1h06m55s;
2. Jean Azevedo, 1h10m27s;
3. Flávio “Iguana” Carvalho, 1h13min 06s;
4. Ludovic Boinnard, 1h13m14,4;
5. Zé Hélio, 1h15m56,0
6. Dimas Mattos, 1h16m08,1;
7. Carlo Collet, (de quadriciclo) 1h16m12,7;
8. Rodrigo Moreno, 1h16m15,0;
9. Fabrício Bianchini, 1h16m32,2;
10. Juca Bala, 1h16m57,7.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa