Webventure

<I>Eu Fui</I>: confira dicas para rafting em Brotas


Jacaré-Pepira tem emoção garantida (foto: Divulgação Canoar)

Para você aproveitar da melhor maneira as corredeiras no rio Jacaré-Pepira, na cidade de Brotas (SP), o Eu Fui reuniu as melhores dicas enviadas por internautas que já fizeram esta atividade. Confira abaixo os toques de pessoas que, como você, gostam de colocar o seu espírito de aventura em prática.

“Apesar da tendência em achar que a posição mais radical para a prática do rafting é a proa (na frente) do bote, sugiro no rio Jacaré-Pepira, em Brotas, se escolha a popa (atrás) . Este rio, além de apresentar trechos de corredeiras radicais, tem também um grande mérito por suas quedas. E a sensação de estar descendo uma delas pode ser bastante maximizada se estiver posicionado “lá em cima”, na popa do bote. Lá, você vai ter uma visão privilegiada da emoção que está por vir, e de todos os eventuais tombos da sua equipe!”
Carlinha Carvalho (São Paulo/SP)

“Aproveite para fazer o rafting depois de uma semana chuvosa, o rio sobe e a descida é bem mais emocionante. Sem contar o rafting noturno, imperdível!”
Paula Bittar (São Paulo/SP)

“O rafting no Jacaré não deixa de ser legal em qualquer época, mas para quem quer o máximo de emoção, vale esperar pelo verão. A partir do final do ano, o rio já está mais alto, o que garante quedas maiores, e evita “congestionamentos” no rio, devido aos enroscos dos botes nas pedras. Para quem for em época de rio baixo, como agora, e em feriados, saindo à tarde, é bom levar uma head-lamp ou lanterna resistente à água, para usar para iluminar o caminho na trilha de volta, da margem do rio ao ônibus. A grande quantidade de botes e os atrasos podem transformar o a sua aventura em um rafting noturno não programado”.
Clênisson Oliveira (Campinas/SP)

Saiba tudo sobre a cidade de Brotas e suas atrações no Destino Aventura

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia