Luiz Tambor diretor nacional da Land Rover (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Esta é a segunda edição do Land Rover G4 Challenge, mas é a primeira vez que o Brasil participa da competição. O Brasil está inserido no mercado da América Latina da Land Rover, que é o que mais cresce no mundo, ano passado aumentou em 40%. Isso chamou a atenção da matriz, logicamente. Mas esse não é o único motivo, o Brasil e a América Latina são cenários maravilhosos para a aventura e não poderiam ficar de fora. O próprio esporte de aventura cresce muito nesses países, disse Luiz Tambor, diretor nacional da Land Rover.
O G4 é uma prova que resgata o espírito das grandes provas de aventura internacionais. O G4 Challenge vem da tradição da Land Rover em provas internacionais, como o Camel Trophy. A diferença é que naquela época ele era voltado 100% para o off-road e hoje, com a evolução dos esportes e do interesse das pessoas por aventura, também incorporamos outros atributos. Hoje off-road faz parte de uma prova maior, que é a aventura. No caso da Land Rover, o principal atributo da marca é o espírito de aventura, e é disso que se trata o G4 challenge, explicou Tambor
Para selecionar os personagens dessa aventura Jean-Claude Razel, da Alaya, fez entrevistas com mais de trinta participantes, e escolheu dez. O critério fundamental foi fluência em inglês, depois experiência em aventura, perfil e trajetória de vida diferente, não precisa ser heróico, especial, só uma coisa que marca uma certa riqueza. E também aptidão para atividades de aventura e natureza e o gosto pela Land Rover, disse Jean.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 22, 2005