Foto: Pixabay

Evento de Waveski agitou Ilha Comprida

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Surfando a onda. (foto: Divulgação)
Surfando a onda. (foto: Divulgação)

A Caiaker, tradicional fabricante de caiaques, realizou em Ilha Comprida (SP) o 1º torneio Caiaker de Iniciação em Waveski, como uma grande festa de lançamento de seu mais novo modelo Wave – Um mix de caiaque com prancha de surf. Este modelo foi desenvolvido para o surf em caiaque com a capacidade de manobras e desempenho de uma prancha de surf.

O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro e fez parte das comemorações do aniversário da cidade de Ilha Comprida. A Caiaker em parceria com a prefeitura disponibilizou para todos os participantes estadia, transporte e alimentação, transformando o evento em uma ótima possibilidade de divulgação deste esporte que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas que vem conseguindo novos adeptos a cada dia. Todos os participantes utilizaram equipamentos idênticos, criando igualdade de condições.

Além do torneio que aconteceu no domingo, no sábado foi realizada uma clínica de técnicas de surf em waveski para todos os participantes, em especial os iniciantes. O objetivo da empresa de fazer um torneio voltado para os iniciantes foi muito bem aceito, e de maneira geral superou as expectativas, pois alguns participantes que nunca haviam segurado um remo conseguiram, após a clínica de sábado, competir no domingo e até se classificar para a final, em alguns casos.

O torneio contou com as categorias Feminino e Masculino (Avançados e Iniciantes). A Avançados recebeu diversos atletas da Confederação Brasileira de Canoagem, inclusive alguns da seleção brasileira da modalidade Caiaque Pólo, e também a presença do campeão brasileiro de waveski, Gilberto Filgueira, que foi o grande campeão, porém com pontuação pouco superior a dos demais finalistas, que dificultaram bastante para o favorito.

Os atletas foram divididos em baterias de quatro competidores e tinham 15 minutos para surfar, sendo avaliados pelos juízes da Caiaker, que classificavam os dois melhores atletas para baterias seguintes. Foram avaliados os seguintes critérios: escolha de onda, manobras, estilo, radicalidade e permanência na onda. Após 16 baterias chegou-se ao resultado final. Confira os vencedores:

Categoria Feminino
1)Renata Chechia
2)Jaqueline Ruiz
3)Aline Calasans

Categoria Iniciante Masculino
1)Regis Melo Nogueira
2)Carlos Silva
3)Renato Malvoni

Categoria Avançado Masculino
1)Gilberto Filgueira
2)Ivan Tombo
3)Wellington Silva

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 24, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure