Cuattrin foi campeão na K1 Máster (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
No último domingo (25), foram definidos os campeões brasileiros de canoagem de velocidade, na competição realizada no Parque do Iguaçú, em Curitiba (PR). A disputa apontou os campeões nas categorias Sênior, Máster e Júnior, masculino e feminino, nas distâncias 200, 500 e mil metros.
Na categoria Sênior, Juliano Darlan e Ricardo Bonadeo venceram no K2 masculino. Ricardo também conquistou o ouro na prova do K1. No K1 feminino qa campeã foi a canoísta Ariela Pinto, e no K4 masculino a equipe composta por Johnatan Pereira, Givago Bittencourt, Gilvan Bittencourt, e Jonatan Maia. Na canoa masculina Fabio de Novaes e Nivalter Santos ficaram em primeiro no C2. Nivalter também levou o ouro no C1. No feminino, Luciana Costa garantiu o primeiro lugar no C1 e também levou o ouro no C2 remando com a atleta Camila Lima.
Na categoria Máster, Sebastián Cuattrin venceu no K1, Rubens Pompeu, Joaquim Mello Filho, Marcelo Martins e Marcelo Pompeu ganharam no K4, e Joaquim Mello Filho e Marcelo Pompeu chegaram em primeiro no K2. No K1 200 Adaptada o campeão foi Carlos Tavares e no Turismo 200 metros o medalhista de ouro foi José Coelho.
Atletas de destaque – Entre os atletas com o nome já carimbado na canoagem nacional que participaram da prova estavam Sebastián Cuattrin, maior esportista da modalidade, e Nivalter Santos, recém classificado para as Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano.
Este texto foi escrito por: Webventure