Atletas durante o recorde de formação free fly (foto: Divulgação)
O céu de Piracicaba (SP) foi palco de dois novos recordes nacionais no mês de março. No dia 11, um grupo de paraquedistas realizou a maior formação vertical free fly do país quando um grupo de atletas faz manobras em queda livre , com 14 pessoas (o recorde anterior era de 13). O salto rolou durante o Show Aéreo Nacional.
Os envolvidos são participantes bem ativos do esporte, conta Rogério Robotton, um dos paraquedistas da formação. Quem organizou o recorde foi a escola Fly Factory, que chamou pessoas de vários lugares. Fizemos cinco saltos na sexta-feira (para treino), depois mais três no sábado, conseguindo o recorde no terceiro. Ficamos 45 segundo em queda livre e, desse tempo, 4 segundos foram gripados [presos uns aos outros, formando a figura da foto ao lado].
Recorde feminino. Na semana seguinte (18), ainda no mesmo evento, 25 atletas bateram o recorde feminino de formação em queda livre. A paraquedista Flavia Lopes conta que o grupo, composto por mulheres de todo o Brasil, fez dois treinos antes do salto. Na semana do show aéreo, marcamos a tentativa de recorde em cima da hora. O avião teve problemas e tivemos de mudar o local do salto. Então, foi um recorde conquistado na raça..
A ideia das meninas agora é tentar a marca sul-americana em julho.
Este texto foi escrito por: Webventure