Webventure

Eventos de trekking e escalada na feira

Com tradição de permitir que o visitante experimente um pouco do que é uma aventura real, por meio de atrações interativas, a Adventure Fair 2002 também vai se palco de competições. No domingo (03/11), último dia do evento, a Copa Paulista de trekking terá sua quinta etapa com percurso pelos andares da feira e também o Parque do Ibirapuera, onde fica o Pavilhão da Bienal, sede da Adventure Fair.

A disputa, um enduro de regularidade, é organizada pela Trilha Brazil e terá largada da primeira equipe às 10h30, do estande da Nautika (segundo piso, setor Equipamentos) e deve durar cerca de quatro horas. É aberta a todos os interessados; devem ser formadas equipes de três a cinco pessoas. Horas antes do evento haverá uma rápida orientação sobre os princípios do enduro e de navegação.

O preço de inscrição é R$ 30,00 e ela pode ser feita pela internet até amanhã (02/11), no endereço www.trilhabrazil.com.Br, ou no dia e local da prova. Os participantes ganharão camiseta do evento que dá passe livre para visitar a feira.

A primeira parte do percurso será dentro da Adventure Fair, percorrendo alguns estandes, como o do Webventure. Depois, os competidores seguirão para o parque e, numa terceira fase, voltarão à Bienal e a etapa termina também no estande na Nautika.

Mais enduro e o Brasileiro de boulder – Amanhã, o Enduro a Pé também organiza um evento semelhante, mas sem o caráter de competição. A idéia principal é divulgar a modalidade e da prova participarão equipes convidadas que competem no Paulista de trekking 2002. Outros interessados também poderão se juntar a eles, mas devem ter noção de enduro a pé. A largada será ao meio-dia, do estande da Totem (primeiro piso, setor Off-Road). O percurso será totalmente dentro da feira.

E também no sábado, às 16h, acontece o Campeonato Brasileiro de escalada em boulder, com atletas convidados. A organização é da Casa de Pedra, que receberá os atletas no mesmo muro que está à disposição dos visitantes da feira no Kuat Adventure Park (piso inferior da Bienal). Ale Silva será o route-setter.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira