Tiago Monteiro disputou duas temporadas na F-1. (foto: Divulgação)
O piloto Tiago Monteiro tentará mostrar que é capaz de se adaptar às várias condições de terreno no Rally Dakar. E o desafio deste português de 31 anos será dos mais complicados: ex-piloto de Fórmula 1, ele fará sua estréia no cenário off-road justamente no rali mais complexo.
“Nem consigo mais esperar pela hora de largar para o meu primeiro Dakar, de tanta ansiedade”, admite Tiago, que correu em 2005 pela Jordan e em 2006 pela Spyker. “Meu grande objetivo será completar a prova, independentemente da colocação”, avisa o português.
Tiago passou o ano de 2007 fora do circo da Fórmula 1. A idéia de disputar o Dakar surgiu de amigos e patrocinadores. “Eu sei que existem uma série de informações e experiências que eu não tenho quando se trata de uma corrida fora-de-estrada. Mas o importante é que irei realizar essa idéia maluca.”
Iniciante – Toda a carreira do português que carrega o sobrenome de Vagaroso foi voltada aos campeonatos de fórmula, em circuitos fechados. A maior parte da carreira ocorreu em território francês, e Tiago chegou a participar até da famosa 24 Horas de Le Mans.
“Tudo isso que estou vivendo é muito excitante. Adoro essa sensação de desconhecimento”, conta o piloto, que dirigirá um buggy e será responsável por sua própria navegação, fato que aumenta ainda mais a dificuldade do Dakar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 4, 2008