Webventure

Ex-piloto de F1 sofre acidente ao escalar o Monte Fuji


Katayama precisou ser resgatado no Monte Fuji (foto: )

Segundo informações de agências internacionais, o ex-piloto japonês de Fórmula 1, Ukyo Katayama, precisou ser resgatado após enfrentar fortes ventos enquanto escalava o Monte Fuji, no Japão.

De acordo com o jornal local Yomiuri, Katayama, que já correu pela Minardi e Tyrrell, escalava a montanha com Eiichi Usami e Toshio Horikawa. As condições de tempo não eram muito boas, com ventos muito fortes e temperaturas abaixo dos -25ºC.

As barracas dos três montanhistas voaram e, quando Ukyo foi encontrado pelas equipes de resgate, afirmou que um de seus companheiros havia morrido e outro estava em estado grave. Porém, os dois ainda não foram localizados.

Ukyou se preparava para uma expedição ao Pólo Sul e decidiu escalar o Fuji como preparação, durante o inverno japonês.

Monte Fuji – O Monte Fuji é um dos símbolos do Japão, e a montanha mais alta do país, com 3.776m. É um vulcão ativo, porém com baixo risco de erupção.

Localizado a oeste de Tóquio, pode ser avistado da capital japonesa. Fica próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Estima-se que cerca de 200.000 pessoas já escalaram, porém o melhor período é entre julho e agosto, por ser verão no país.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure