Webventure

Exaustos, equipe SOS Mata Atlântica chega ao PC4


Equipe é a primeira a completar o trekking (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Água Branca (AL) – Com quase 24 horas de prova, a equipe Motorola SOS Mata Atlântica é a primeira a chegar ao PC4, localizado no ginásio municipal de Água Branca (AL). Eles fizeram um trekking com cerca de 50 quilômetros durante toda a madrugada, totalizando cerca de 14 horas de caminhada.

“Tínhamos calculado 24 horas de prova até aqui. Paramos umas três vezes, durante pouco tempo, para comer alguma coisa. Mas é só um quarto da prova até aqui”, disse Shubi.

No PC4, é a primeira vez que eles têm acesso às caixas que deixaram com a organização antes da largada. Dessa maneira, eles podem pegar roupas limpas e comida antes de seguir para o próximo trecho, que será o mountain bike.

Antes do PC6, um trecho teve que ser alterado de última hora. Quando a organização fez o levantamento, era possível passar caminhando sobre um rio, que estava seco. Com as chuvas da última semana, o rio encheu e as margens tinham cerca de 30 metros. Com isso, o exército montaria um esquema de balsas para a travessia dos atletas. Porém na tarde de ontem, constaram que o rio aumentou ainda mais, e agora as margens chegam a 100 metros de largura, tornando impraticável o sistema que o exército montaria.

Com isso, os atletas terão que seguir até uma ponte, aumentando o mountain bike em 18 quilômetros.

Esforço ao extreme – Um dos mais abatidos fisicamente é Mateus Ferraz, que fez um trekking até o PC0, para garantir a pontuação extra da equipe.

“Chegar ao PC0 foi muito sofrido, não tinha a trilha indicada no mapa. Um trecho de seis quilômetros eu demorei seis horas para fazer. Não sabia se eles já tinham chegado no PC2, e tinha a responsabilidade de chegar antes deles. Forcei demais e agora no final paguei caro, a equipe teve que me ajudar bastante. O calor está forte demais”, comentou Mateus.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni