Foto: Pixabay

Exclusivo: Dia de sobreviventes no Rota Sul

Redação Webventure/ Offroad

Sobreviventes das motos no fim do 1º dia. (foto: Gustavo Mansur/Webventure)
Sobreviventes das motos no fim do 1º dia. (foto: Gustavo Mansur/Webventure)

“Caramba, eu estou acabado. Olha o que a gente suou”, mostrou o navegador Lourival Roldan torcendo a manga do macacão ao chegar ao posto de reabastecimento no final da primeira especial do primeiro dia de trecho cronometrado no Rota Sul. Cansaço também foi a palavra mais escutada entre os pilotos que embarcaram na balsa rumo a cidade de Rio Grande (RS) e a Praia do Cassino (RS) no final da tarde.

Areia molhada e fofa, grandes atoleiros foram fizeram suas vítimas na primeira especial do dia. Um dos assustados era o campeão do Sertões 2003, Guilherme Spinelli. “Quase fui parar dentro d’água do mar”, comentou o piloto que caiu em uma valeta na praia com sua L-200 e quase perdeu o controle a beira d’água. “O trecho era praticamente o mesmo do ano passado, só que completamente diferente”, comentou o piloto assumiu nesta sexta a liderança do Rota Sul.

A diferença para 2003 impressionou também o piloto de moto Flávio Iguana. “Passamos no mesmo lugar, mas isso aqui muda toda hora. Foi outra especial totalmente nova mesmo que a gente tenha passado pelos mesmos waypoints”, comentou. No começo da segunda especial do dia, na praia, Iguana teve ainda que socorrer seu companheiro de equipe José Hélio que se acidentou logo após a largada das motos.

“Foi um susto, ele tobou um tombo feio junto a água. Quando a gente chegou ele não conseguia levantar, só levantou quando o helicóptero médico chegou”, comentou preocupado com seu companheiro de equipe que no fim da tarde foi liberado pelos médicos sem ferimentos graves.

Este texto foi escrito por: Tuca Paraopeba/Webventure

Last modified: abril 9, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure