Foto: Pixabay

Exemplo de garra e superação no X-terra de Angra

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Angra dos Reis (RJ) – O atleta André Eward com 36 anos é um exemplo de que com força de vontade é possível superar os seus limites. Com 28 anos estava praticando Sky Surf nos Estados Unidos quando seus dois pára-quedas – o principal e o reserva não abriram corretamente e ele caiu de uma altura de 5 mil metros em cima de um telhado. “Eu viajei para fazer quarenta saltos, quando cheguei no 38, por causa de problemas nos pára-quedas, eu caí” conta o atleta, que não se lembra de nada que ocorreu no dia do acidente.

Depois da queda ele passou vinte e um dias em coma e teve o seu tálamo esquerdo removido. “Os médicos falaram para mim que eu nunca mais ia poder andar ou falar, mas eu voltei para o Brasil e comecei a fazer terapia, fonoaudióloga e hoje eu estou aqui competindo. Além disto, acabei me casando com minha hidroterapeuta” disse orgulhoso André.

Ele que já era atleta antes do acidente com a recuperação dos seus movimentos voltou a praticar esportes. “Eu fui melhorando até que minha amiga me incentivou a competir no X-terra e eu caí de cabeça nesta idéia, aí eu fui treinar com o Alexandre Ribeiro e agora já estou pensando em talvez fazer o Ironman”, explicou.

Alexandre Ribeiro acredita no seu novo pupilo “Ele tem muita garra, se esforça muito e depois que acabar a competição vamos avaliar sua participação e ver para o Ironman, eu acho que ele consegue”.

Hoje um vídeo mostrando o acidente de André foi exibido durante o briefing e ele contou sua história. “Eu quero poder dar o meu exemplo para outras pessoas na mesma situação não desistirem”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Patrícia Serrão

Last modified: março 31, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure