Extremaventura conta com apoio do Exército na próxima etapa. (foto: Divulgação)
A 3ª etapa do Circuito Paranaense de corridas de aventura, a Extremaventura, vai acontecer no próximo sábado (06/11) nos municípios de Balsa Nova e Campo Largo, no Paraná e contará com o apoio do Exército Brasileiro, através do 20º Batalhão de Infantaria Blindada Batalhão Sargento Max Wolff Filho (20 BIB).
Nosso objetivo é dar maior visibilidade ao trabalho do Exército Brasileiro e poder contar com uma equipe na prova, para mostrar que o esporte tem tudo a ver com o Exército, revelou Julio Camargo, diretor da Extremaventura.
O tenente Hélio Nunes Carcereri, relações públicas do 20 BIB, revelou que neste primeiro momento, em virtude da proximidade da prova, serão cedidos ao evento homens, barracas e viaturas. O militar revelou ainda que a tendência é que esta parceria seja estreitada na próxima temporada, quando o Exército utilizará as provas da Extremaventura para desenvolver um trabalho com médicos, dentistas e enfermeiros.
Estes profissionais promoverão uma assistência às populações das regiões mais distantes e que não são assistidas pelo poder público local. É o que o Exército define como Ações Cívico Sociais, explica o tenente Carcereri, lembrando que este trabalho é coordenado pelo comandante Carlos Eduardo Bornhausen, e que a unidade já está realizando outras atividades de aproximação com a população.
Mais informações sobre a Extremaventura no telefone (41) 3027-5822 ou no site www.extremaventura.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure