Bike exigirá muito dos atletas (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Direto de Mucugê, Chapada Diamantina (BA) – A expectativa é grande para a largada do Carrasco D’Aventura 2008, uma das maiores provas de corrida de aventura do nordeste brasileiro.
Este ano a prova passará pela Chapada Diamantina – Sul. Ao todo, 23 quartetos e nove duplas de 11 estados brasileiros estarão brigando pela farta premiação em dinheiro e também por pontos preciosos no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA).
“Nosso lema é: Surpreenda-se!!! E acredito que até nós que organizamos a prova ficaremos surpresos. Tudo foi planejado para os atletas se divertirem e ao mesmo tempo sentirem como é duro atravessar as montanhas da Chapada”, disse Marcia Libanea, organizadora da competição.
A prova terá 245 quilômetros, sendo a maior parte de Mountain Bike. Além disso, a competição terá uma escalada ao ponto culminante do Nordeste, o Pico do Barbado, com cerca de 2.000 metros de altitude, na região de Catolés.
“Pela primeira vez vamos correr com a equipe completa, sem convidados. Será uma prova dura e vamos brigar pela ponta e também aproveitar para afinar o entrosamento da equipe para o mundial”, disse Tatiana Cirillo, da equipe Competition Aroeira.
Novidades – Em vários pontos do percurso, terá uma flâmula. A equipe que pegar o maior número de flâmulas recebe uma premiação extra de R$1.000,00.
Além disso, atletas farão um Ralli de Regularidade a bordo de conservadas Rurais. Na cidade de Catolés, é tradição restaurar este tipo de carro. A largada acontece às 22h nessa sexta-feira (25), de mountain bike, em Mucugê.
“Nós aqui da Bahia estamos preocupados com o frio na madrugada, principalmente na primeira noite onde tem um longo trecho de canoagem e também natação. Treinamos forte para chegar na frente e conhecer ou não a Chapada acredito que não faz diferença”, disse o atleta Josemar de Jesus Santos, da Aventureiros do Agreste, que já participou de muitos resgates e conhece muito bem a região.
Veja também:
Este texto foi escrito por: David Santos Jr.