Foto: Pixabay

Expedição ao Aconcágua quer chegar em São Paulo para a Adventure Fair

Redação Webventure/ Montanhismo

Está terminada a expedição Aconcágua Invernal, dos montanhistas Vitor Negrete, Rodrigo Rainieri, Roman Romancini, Ana Elisa Boscarioli, Antônio Carlos Soares, Clayton Conservani e Guilherme Rocha, que estiveram na temporada de inverno no monte Aconcágua para fazerem o cume nevado.

Vitor e Rodrigo conseguiram escalar até o cume do Aconcágua na manha de sábado (07/8), sendo os primeiros brasileiros a subirem até o topo no inverno. Vitor entrou em contato com a redação do Webventure, que está na Adventure Fair, na manhã de segunda e contou mais detalhes da ascensão.

Quem conseguiu – Não foram todos da expedição que conseguiram ascender ao cume do Aconcágua. Somente quatro montanhistas fizeram: Vitor e Rodrigo no sábado e Roman e Antônio Carlos no domingo, com a companhia de Horacio Cunietti, o guia argentino.

Segundo Vitor, ele e Rodrigo pegaram uma janela ótima de tempo e para isso tiveram de sair de Nido del Cóndor às três horas da manhã. Já Roman, Antônio e Horácio não tiveram a mesma sorte e pegaram o tempo já virando, mas também conseguindo fazer o cume, saindo do refúgio Berlim.

As mulheres da expedição, Ana Elisa e Graciela Spagnuoli, argentina, subiram até o campo Independencia, a 6.500m. Já Clayton, que é repórter da Rede Globo, e Guilherme Rocha, fizeram a subida até o refúgio Berlim.

Realização – “O Aconcágua é uma montanha que mudou minha vida”, disse Vitor emocionado por telefone. “Todas as vezes que vim para cá foram muito especiais e esta conquista no inverno principalmente”, completa Vitor, que já em esteve cinco vezes no cume do Aconcágua, contando com essa vez. Ele falou ainda que a conquista é de toda a equipe, dos brasileiros e argentinos.

“Amanhã vamos descer e tentar chegar até Puente del Inca para pegar a estrada e chegar o mais rápido possível em Mendoza. Quero estar na Adventure Fair na quarta para comemorar com meus colegas e a comunidade do montanhismo”, revelou Vitor.

A distância de Plaza de Mulas até Puente del Inca é de 42 km e a expedição planejou sair hoje de manhã para tentar chegar na portaria do parque, em Puente del Inca, e pegar seguir para Mendoza, na Argentina. De lá, o vôo é para Buenos Aires e depois para São Paulo. A expectativa de chegada deles é na quarta de noite.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: agosto 10, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure