Com 2.993 78 metros o Pico da Neblina é o ponto culminante do Brasil (foto: Divulgação)
Entre os dias 6 e 17 de junho, um grupo de montanhistas realizará expedição no Pico da Neblina. Fato raro ultimamente, diante do incidente político que envolveu o Ibama e a comunidade indígena Yanomami durante uma expedição em fevereiro deste ano – este conflito gerou inclusive o fechamento do Parque Nacional do Pico da Neblina.
Desta maneira, a visitação turística e qualquer tipo de ascensão, mesmo para expedições de caráter científico, acabaram sendo impedidos. Agora, graças à uma participante da expedição de fevereiro, foi concedida uma liberação do local por 11 dias, no mês de junho.
Agora os organizadores buscam interessados em participar da expedição. Os montanhistas ajudariam a dividir os custos de guias, transporte, provisões e combustível. Ela ainda deixa claro que os custos da viagem entre São Paulo e Manaus ficariam por conta de cada participante.
O contato da montanhista pode ser feito pelo email carlatanaka@terra.com.br. Quem quiser participar deve se manifestar com urgência, de acordo com Carla.
Este texto foi escrito por: Webventure