Foto: Pixabay

Expedição Brasil Melhor: primeiro dia

Redação Webventure/ Expedições

Saída de Uberlândia (MG) (foto: Anderson Estacski/ Brasil Melhor)
Saída de Uberlândia (MG) (foto: Anderson Estacski/ Brasil Melhor)

A partir desta quinta-feira, o Webventure acompanha a Expedição Brasil Melhor, de um grupo reunido em veículos 4×4 que cruza os Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além de muita aventura, o grupo leva alimentos e artigos de saúde e educação para as comunidades da região. Mais em www.expedicaobrasilmelhor.com.br

A esperança é a última que morre.

Direto de Lagoa Santa (GO) – Saímos de Uberlândia ao raiar do dia, o primeiro dia da Expedição Brasil Melhor. Sentimos o que há de melhor na vida. Relacionamento e amizades se formaram… As brincadeiras no rádio amador amenizam as dificuldades na navegação e na pilotagem em terrenos desconhecidos.

Durante o percurso a imagem bucólica da época de seca na região nos faz lembrar do aquecimento global e de suas conseqüências. Sorte que estamos no Brasil. Aqui tudo acontece de maneira gradativa e atrasada. Somos o povo que menos sofre dessas agruras.

Enquanto a caminho de Goiás a vegetação floresce as amizades se solidificam Alguns sorteados recebem brincadeiras via rádio de todos os participantes que se deleitam com as novas paisagens. O pó saindo dos pneus de cada carro escurece a paisagem verde do centro-oeste.

Neste trecho de 450km, quase 350 de terra poucos habitantes foram vistos. Diferente da recepção que recebemos na chegada. Em ritmo de festa pela ação social feita na cidade de Lagoa Santa-GO quase toda a população, cerca de 2.000 habitantes nos receberam com alegria. Tapete vermelho, queima de fogos e autoridades fizeram o clima de amizade e satisfação aumentar.

Depois do jantar um arrasta-pé no Rancho do Esquinão esquentou a noite fria de inverno. Novos amigos, lembranças inesquecíveis, paisagens pouco vistas e clima de festa fazem com que todos os participantes tenham vontade de rebobinar a fita e começar novamente.

Como isso não é possível, esperamos por mais surpresas amanhã rumo ao parque Nacional das Emas.

Este texto foi escrito por: Fabio Cunha

Last modified: julho 19, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure