Expedição Carcará terá percurso de 500 quilômetros (foto: Divulgação)
A Expedição Carcará é famosa por exigir muito dos corredores de aventura. Marcada para os dias 29 de maio a 5 de junho, com largada em Assú (RN), a competição mais uma vez promete desafiar os limites das grandes equipes já confirmadas no evento, entre elas BMG Trotamundo (MG), Medley Oskalunga (DF), Gantuá – Milleniun Inorganic / Chemicals do Brasil S.A / Granola Tia Sônia (BA) e Direction Systems (PE), todas entre os top 10 do Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA).
Será preciso tomar muitas decisões acertadas para sair campeão dessa edição especial. O percurso inicial, principalmente, tem muita serra, subida, descida. Um erro em uma prova intensa como essa significa um desgaste muito grande, disse o organizador do evento, Antônio Souto.
Além de ser válida pelo RBCA, a competição contará pontos pelos rankings potiguar (CPCA) nordestino (CNA). Para tanto, a organização está trabalhando há meses para deixar o trajeto de 500 quilômetros com elementos bem variados e que irão dificultar o trabalho dos aventureiros.
Ao todo, serão seis modalidades em disputa: um trekking de 156 quilômetros, a canoagem com 78 quilômetros, um trecho de mountain bike de 281 quilômetros, além de um quilômetro de travessia a nado, seis quilômetros de pista de orientação e um quilômetro de montanhismo com técnicas verticais.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 26, 2010