Toinho se diz satisfeito com a prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Após quase uma semana de disputas pelo interior do Rio Grande do Norte, terminou no último sábado (5), com uma grande festa em Natal (RN), a edição de 10 anos da Expedição Carcará, uma das maiores provas de corrida de aventura no ano.
“A prova superou nossas expectativas”, disse Antonio Souto, o Toinho, organizador da competição. “Nossa expectativa de fazer uma prova de nível nacional está concretizada e isso me deixa feliz e animado para continuar nesse trabalho e, quem sabe, fazer a Expedição Carcará 20 anos.”
Com mais de 500 quilômetros, 15 equipes batalharam bravamente para vencer os desafios impostos pela organização e o forte calor que beirou os 40ºC.
Para Toinho, o resultado final se traduz em “muita felicidade, estou alegre”, disse ele. “Os comentários estão sendo muito bons”, completa. E apesar do longo percurso e as dificuldades, apenas quatro equipes não completaram o desafio. A única frustração da organização foi a pequena participação das equipes de fora do estado. “Esperava uma participação mais marcante das equipes de fora.”
“Foi uma prova dura, mas os corredores gostam disso. Uma prova onde pudemos mostrar o que o Rio Grande do Norte tem de lindo, o que o estado pode oferecer para os esportes de aventura, e onde as equipes de fora puderam experimentar um pouco do que é o nosso Circuito Potiguar de Corrida de Aventura (CPCA) e o que ele representa para nós”, comenta Toinho.
Resultados – A vitória da prova ficou com a equipe mineira BMG Trotamundo, seguida pela Direction e pelos potiguares da Tapuia.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni