Prova teve percursos de 45km e 75km. (foto: Wladimir Togumi/Divulgação)
A etapa em Praia Grande (litoral sul de São Paulo) da Expedição Chauás fez a alegria de uma dupla de Santos. Formada por Alexandre Machado e Francisco Perez, a equipe Paz na Mat/Vip Shop/Unimes venceu a segunda etapa do Circuito Chauás Nigth de Corrida de Aventura, disputada no último sábado.
Alexandre e Francisco precisaram de 9h17 para percorrer os 75 quilômetros com trechos alternados mountain bike, trekking com orientação e canoagem em duck. O pódio da corrida em sua categoria principal teve ainda a Curtlo/Lobo Guará em segundo lugar, com o tempo de 9h39, e a Life Guard em terceiro, após 10h15 de aventura.
“O percurso estava muito duro, e a mata fechada, cheia de espinhos, castigou demais. A parte de treking sem trilhas tornou tudo muito técnico. Foi uma prova linda e dura”, afirmou Francisco Perez.
No total foram 116 atletas, que tiveram pela frente um percurso bastante técnico, repleto de subidas e descidas. A dificuldade pode ser constatada em números: dos 58 times, 18 não conseguiram completar o trecho todo o último time a cumprir o trajeto levou longas 12h44 na trilha.
A largada ocorreu às 10 horas, na Praça da Paz. Logo em seguida, houve a primeira grande subida de bike, que levou os competidores para dentro do forte Itaipu, considerado o ponto mais duro.
Surpresa – Já na Chauás Fast, com percurso de 45 quilômetros, a vitória foi de dois atletas que nunca haviam corrido juntos. Um deles é Djalma Dutra, que faz apoio há anos para a Mitsubishi Francis Hydratta. Ele teve a companhia do renomado Rafael Campos. Apesar da falta de experiência como atleta, Djalma não fez feio e venceu, com Rafael, em 5h42.
Resultados do Chauás Summer Night
1) Paz na Mata/Vit Shop/Unimes 9h17
2) Curtlo/Lobo Guará 9h39
3) Life Guard 10h15
Este texto foi escrito por: Webventure