Webventure

Expedição de Bike segue o roteiro do rali Dakar


Expedição segue o caminho do rali Dakar (foto: Divulgação)

“O que pode ser feito de carro, fica melhor de bike”, é o slogan do Paris-Dakar by Bike, uma mistura de competição e passeio que faz um percurso parecido ao do rali mais famoso do mundo. Um grupo fechado de 31 ciclistas partiu no último dia 10 da capital francesa e percorrem sete mil quilômetros em dez semanas até Dacar, no Senegal.

O roteiro é dividido em duas fases, européia e africana. Na primeira, o trajeto é feito entre a França e a Espanha, e deve durar 29 dias. Na África os ciclistas irão passar pelo Marrocos, Mauritânia e Senegal, em mais 43 dias de pedal. A chegada está prevista para 18 de novembro.

Até agora 1.095 quilômetros já foram percorridos e, na competição informal, o holandês Rob van den Heuvel está na liderança, com 29h40 de prova. A organização dividiu o caminho em 58 estágios e 12 dias de descanso, também separados entre o trecho africano e europeu.

É opcional para cada participante entrar na disputa e tentar fazer cada etapa o mais rápido possível, ou desfrutar a paisagem que varia entre grandes cidades, serras e desertos. A organização garante que a maioria do percurso é asfaltada, porém os ciclistas não estão livres das areias pesadas do Saara.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure