A expedição acontece entre os dias 18 de outubro a 21 de novembro. (foto: Frank Brown / Hernan Pitoco)
A Amarok Expedition é um evento que busca novos recordes mundiais de distância em voo de parapente. A aventura está no sertão do Ceará, em Quixadá, desde o último dia 18 de outubro e ficará no local até 21 de novembro.
Logo na estreia, a primeira marca mundial já foi superado, com cerca de 286 quilômetros percorridos na rota planejada, que incluiu as cidades de Monsenhor Tabosa, Poranga e Pedro II, onde a equipe da Sol Paragliders, formada por Marcelo Prieto, Donizete Lemos, Samuel Nascimento, Frank Brown, André Fleury e Hernan Pitoco pousou. Este é o chamado “recorde de distância com passagem por três pontos”.
O time estabeleceu sua maior conquista em 2007, quando superou a marca internacional de distância livre em parapente, voando 461,8 quilômetros, o equivalente a distância entre São Paulo e Belo Horizonte em linha reta.
No ano seguinte o sul-africano Nevil Hullet ultrapassou esse número, com 502,9 km. Um dos objetivos da Expedição Nordeste 2012 é ultrapassar essa longitude no céu brasileiro e conquistar novamente o título mundial de distância livre. Cofira o vídeo do evento!
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: novembro 6, 2012