Webventure

Expedição na borda Leste da Chapada dos Veadeiros


Canionismo (foto: Ion David)

Uma nova expedição de canionismo foi criada para os turistas menos experientes, mas que quere experimentar mais aventura e presença da força da natureza em suas viagens: é o canionismo nas nascentes do Alto Tocantins, que mostra outras belezas da Chapada dos Veadeiros. São oito dias e sete noites em uma expedição criada para quem gosta de canionismo e de atividades verticais.

São 4 cânions com diferentes níveis de dificuldade e os organizadores afirmam que não há necessidade de nível técnico avançado para participar, pois há uma oficina de nivelamento técnico, no Cânion Raizama

Situada no ponto mais alto do Planalto Central, com altitude média de 1.200m, a Chapada dos Veadeiros é considerada um dos melhores locais do Brasil para a prática do canionismo com seus incríveis cânions que a água esculpiu nas rochas ao longo de milhares de anos.

O que é o canionismo? – O canionismo consiste em um percurso por um rio, seguindo sempre o sentido da correnteza, driblando todos os seus obstáculos, como: cachoeiras, cânions, corredeiras e poços. Atividade que exige técnicas como o rappel, natação, salto, tirolesa, entre outras.

Confira as belezas naturais dos cânions aqui!

Cânion Raizama
Cânion Macaco
Cânion Macaquinho
Cânion Farias

Para saber mais, acesse Travessia Ecoturismo.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure