Foto: Pixabay

Expedição pela Terra do Fogo

Redação Webventure/ Expedições

Pesquisadores acompanhados dos cães. (foto: Divulgação)
Pesquisadores acompanhados dos cães. (foto: Divulgação)

Com o objetivo de avaliar a interferência do turismo na modificação das paisagens, dois pesquisadores paulistas viajarão ao extremo sul do Cone Sul. O engenheiro agrônomo Nilton Soares e a arquiteta Paula Lima partirão de Santo André com destino a Ushuia a cerca de 20 mil quilômetros do ABC paulista.

A cidade fica localizada na parte ao sul da Patagônia, também conhecida como a Terra do Fogo. A expedição, chamada de Caçadores de Paisagens, ainda incluirá passadas pelo Chile e pela Patagônia Argentina, onde o grupo vai analisar e verificar in loco as mudanças na paisagem provocadas pela atividade do turismo.

Os dados colhidos fazem parte de uma tese de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP). O cinegrafista e fotógrafo Roberto Cano, a nutricionista Márcia Silva e os cães Lisa (da raça labrador) e Pitt (dogo argentino) também participarão da expedição.

“Em todas as viagens que faço, exceto para outros continentes, levo os cães junto, pois eles têm uma função importante no processo de pesquisa e entrevista”, explica Vaz.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 4, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure