Cena da Marathon des Sables que ocorre no deserto do Saara. (foto: Arquivo Carlos Sposito)
A Racing the Planet, empresa com dez anos de experiência na organização da Marathon des Sables, no deserto do Saara, e da Desert Cup, no Mali, está criando uma competição chamada Four Deserts.
O objetivo do evento é dar oportunidade para que competidores de todo o mundo possam correr nos quatro mais famosos desertos do planeta: deserto do Atacama, no Chile, conhecido como o local mais seco do mundo; o deserto de Gobi, na China, com o inverno mais frio; deserto do Saara, no Egito, o local mais quente; e a Antártica, deserto polar mais frio e com os mais fortes ventos já registrados.
É importante frisar que as corridas são independentes e um participante não é obrigado a participar das quatro provas. Cada corrida possuirá seis etapas, com um total de aproximadamente cinqüenta quilômetros corridos e caminhados em sete dias.
A organização não permite equipe de apoio e cada competidor deve ser auto-suficiente, levando todo seu equipamento. Há apenas uma cota de dez litros de água fornecida diariamente.
As corridas no deserto do Atacama, chamada de Atacama Crossing, e no deserto de Gobi, a Gobi March, já estão com as inscrições abertas. Os brasileiros residentes no país devem fazer contato com o representante no Brasil, Carlos Sposito, através do email carlos@sposito.com.br.
Outras informações podem ser adquiridas através do site www.racingtheplanet.com
Este texto foi escrito por: Webventure