Foto: Pixabay

Expedição vai ao Caribe por rota ‘selvagem’

Redação Webventure/ Offroad

Viagem ao Caribe não é só para casais em lua de mel. Três brasileiros partem hoje do Rio de Janeiro para uma expedição ao Caribe Venezuelano, em busca de paisagens e povos selvagens. Na rota das três picapes especialmente preparadas para terrenos variados, o Pantanal matogrossente, a Amazônia e a recém-inaugurada estrada Brasil-Venezuela. São 2.500km, parte deles não asfaltada, de Manaus a Caracas.

“Uma desses pontos de terra corta uma reserva Yanomami”, conta João Carlos Nogueira, um dos líderes da expedição ao lado de Alexandre Viana. Os dois chegaram há quatro meses da África, onde viveram outra aventura – que a Webventure publica em breve – pelos países do sul. Nogueira estima que esta nova empreitada, de aproximadamente 25 mil km, deverá ser completada em um mês. “O roteiro foi escolhido dentro da proposta de integração dos dois países, que começou com a inauguração da estrada.”

Apesar de percorrer pontos remotos do país, a tecnologia deverá ser a principal aliada dos aventureiros. “Estamos montando um sistema para que as pessoas possam ver a gente se deslocando ao longo do trajeto, por um mapa. Outro destaque são as picapes Dogde Dakota que o trio vai dirigir. “A expedição servirá como um teste para esse carro, que está chegando ao mercado”, explica Nogueira.

O time esbanja experiência. Além da África, já encarou quase todo o Brasil, o deserto de Atacama e a Bolívia, pela rota da cocaína. “São 15 anos viajando pela América do Sul, sempre em quatro rodas”.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: julho 14, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure