Webventure

Expedição Xokleng desafia competidores em 20 horas de prova


Competidores durante a manhã na prova de canoagem (foto: Divulgação/ Domicio Somariva Filho)

A Expedição Xokleng 2008 O Desafio das Águas reuniu cerca de 120 competidores, divididos em 56 equipes de várias partes do país. A prova de 150 quilômetros, realizada na cidade de Laguna (SC) durou cerca de 20 horas. A prova foi considerada pelos competidores como a mais difícil do sul do Brasil.

Os competidores largaram na noite de sábado para um trajeto com lagos, dunas, rios e praia do litoral catarinense. As equipes logo partiram para os seus caiaques para os primeiros 18 quilômetros da expedição. Durante a madrugada, as equipes passaram pela área de transição, para enfrentar os 56 quilômetros de mountain bike, com muitas subidas e descidas.

De volta às lagoas para mais 22 quilômetros, os times rumavam para a quarta parte da prova: o trekking, que levava para o Armagedon, a área vertical montada pela organização. Após a escalada, mais alguns quilômetros de trekking e canoagem, rumo ao fim da prova.

Classificação – Na categoria Expedição, a equipe Sulbrasilis de Florianópolis ficou em primeiro lugar, seguida dos times Largatixa e Caverá, em terceiro.

Entre as duplas, Big Wall, do Rio Grande do Sul chegou em primeiro. A equipe Patrulha Açores de Florianópolis conquistou o vice e, em terceiro, ficaram empatadas as equipes Santa Rita Adventure do Paraná e By Aventura de Ibirama/SC.

Na categoria Aventura (iniciantes) a dupla vencedora foi a Sulbrasilis 3 de Florianópolis, em segundo ficou a equipe Raposas de Pomerode/SC; e em terceiro, a equipe Kantama Pilates de Criciúma/SC.

Este texto foi escrito por: Webventure