Foto: Pixabay

Expedition chega em Ouro Preto

Redação Webventure/ Offroad

Hoje foi o segundo dia de Sertões para a categoria Expedition. Mais uma vez, o passeio encantou nos encantou. Largamos de Tiradentes e seguimos pela Estrada Real até a cidade histórica de Ouro Preto. No total, um percurso de 290km percorridos por trilhas estreitas com bastante pedra, em uma região de topografia bem variada.

Logo na saída, passamos por Bichinho, uma vila de artesãos famosa pela beleza de seus produtos, que cativam até o mercado internacional. Alguns não resistiram e levaram um suvenir. Logo depois, uma estrada de terra até Congonhas e, finalmente Ouro Preto, no fim da tarde.

No caminho deu até para praticar um pouco de canoagem. Estamos com dois ducks, espécie de caiaque inflável, que colocamos na água, fizemos rafting entre as cidades de Casa Grande e Lagoa Dourada.. Passamos por picos muito bonitos, e uma fazenda que deve ter uns 300 anos, é difícil dizer o que é mais bonito aqui. Usamos muito o GPS hoje

O caminhão que quebrou no meio da trilha foi socorrido pela equipe de apoio da prova. Um mecânico improvisou uma peça da suspensão do veiculo com um pedaço do carpete de um dos carros. Hoje, ele seguiu pelo asfalto, mas nos dias em que as trilhas forem mais abertas ele seguirá a prova normalmente. Amanhã temos que enfrentar um longo deslocamento pelo asfalto até Goiânia, para nos encontrarmos com as outras categorias do rali.

* Arnaldo Tibiriçá, que corre na expedition com o filho, André.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: junho 30, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure