Webventure

Expedition desloca até Goiânia.

Hoje foi o dia em que nós pudemos realmente sentir o gosto de fazer parte da maior prova da América Latina. A caravana deslocou 900km até Goiânia para encontrar o circo armado do Rally dos Sertões. Levamos 12 horas para isso, foi o tempo de uma etapa do rali.

As equipes saíram de Ouro Preto direto pela BR 040 debaixo de muita chuva. Conforme entraram no coração do país, o clima seco da região deu as caras e o sol brilhava em Goiânia às quatro e meia da tarde, quando chegamos. Mais 14 equipes nos esperavam. Eles integram o grupo e seguiremos juntos até Fortaleza (CE). Com o reforço, agora são 36 equipes na categoria.

Agora que a Expedition faz parte da trupe do rali, ares de competição começam a rondar a categoria. A partir de agora passamos a assumir a navegação de regularidade. Para ninguém ficar perdido no meio do caminho, os dois próximos dias serão uma espécie de adaptação, com cada um fazendo sua própria média de velocidade. No fim do dia, aulas de GPS e navegação.

A partir do quinto dia de prova, para a Expedition, as especiais passam a valer pontos, para apimentar a disputa. Mas amanhã já começamos a seguir o roteiro das outras categorias, e o dia termina em Aruanã, ainda no estado de Goiás.

* Luís Anchieta, diretor técnico da prova

Este texto foi escrito por: Daniel Costa