Foto: Pixabay

Expedition tem muita aventura e ainda recebe inscrições; briefing é nesta segunda

Redação Webventure/ Offroad

Equipe faz festa em chegada à cidade (foto: Bob Wollheim/ Webventure)
Equipe faz festa em chegada à cidade (foto: Bob Wollheim/ Webventure)

Fazer um rali cross-country de uma maneira diferenciada, com a amigos ou a família. É possível? Sim, a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, criou há alguns anos a Expedition, categoria aventura do maior rali da América Latina, que vai partir com os participantes de São Paulo no dia 28 de junho e passam a acompanhar a competição a partir da capital de Goiás.

A Expedition é voltada aos proprietários de carros 4×4 que gostam de esportes de aventura e querem participar do Rally dos Sertões, mas sem enfrentar o estresse gerado pela competição. Durante os 12 dias, os participantes vão percorrer o interior do país em aproximadamente 5 mil quilômetros, com passagens por trilhas, rios, locais históricos e praias.

“Nós vamos sair de São Paulo, visitar o Parque Nacional de Itatiaia, em São Paulo, e até Goiânia seguiremos pela Estrada Real, com passagens pelas cidades de Tiradentes e Ouro Preto, em Minas Gerais. Esta era a trilha seguida pelos tropeiros no tempo do império”, conta Luiz Anchieta, diretor técnico da Expedition. Pela Estrada Real, os participantes da Expedition poderão viver um pouco da história do Brasil. No total, 162 cidades foram criadas ao longo de seus 1.400 quilômetros, caminho do ouro e diamantes extraídos em Minas Gerais e levados ao Rio de Janeiro para a Coroa Portuguesa.

A partir de Goiânia (GO), a Expedition acompanha a caravana do Sertões até Imperatriz (MA). Enquanto a prova segue em direção a Bacabal (MA), a Expedition vai direto para Barreirinhas (MA), onde ficam os Lençóis Maranhenses, e seguem rumo às belezas naturais da região. Passam depois pelo Delta do Rio Parnaíba, com 2.700 quilômetros quadrados e 85 ilhas, na divisa do Maranhão com o Piauí, e chegam a Camocim (CE). O destino seguinte é uma das praias mais belas do mundo: Jericoacoara, penúltima etapa antes da chegada em Fortaleza, onde termina a competição.

O valor da inscrição é de 3 mil reais por pessoa e as inscrições terminam segunda (21/6), quando haverá um briefing específico para os participantes da categoria em São Paulo. O briefing da categoria é aberto a todos as pessoas e será em São Paulo, no Golden Tulip Paulista Plaza, na Al. Santos, 85, Jardins.

Roteiro da Expedition no 12º Rally dos Sertões

28/6 São Paulo – Itatiaia (RJ)
29/6 Itatiaia (RJ) – Tiradentes (MG)
30/6 Tiradentes (MG) – Ouro Preto (MG)
01/7 Ouro Preto (MG) – Goiânia (GO)
02/7 Goiânia (GO) – Aruanã (GO)
03/7 Aruanã (GO) – Aruaçu (GO)
04/7 Aruaçu (GO) – Palmas (TO)
05/7 Palmas (TO) – Araguaína (TO)
06/7 Araguaína (TO) – Imperatriz (MA)
07/7 Imperatriz (MA) – Barreirinhas (MA)
08/7 Barreirinhas (MA) – Camocim (CE)
09/7 Camocim (CE) – Jericoacoara (CE)
10/7 Jericoacoara (CE) – Fortaleza (CE)

Exigências para participação

· Carro 4×4
· Seguro saúde ou convênio médico com resgate aéreo
· Atestado médico
· Cópia do RG, CPF, Carteira de Habilitação, documento do veículo e duas fotos 3×4
· Rádio talk-about. Melhor opção seria o PY ou HT, mas é necessária licença especial para operação
· Hodômetro parcial
· GPS

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 18, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure