Foto: Pixabay

Expedition vive emoção de piloto no Rota Sul

Redação Webventure/ Parceiros

Rio Grande (RS) – Depois de visitarem os cânions de Itaimbezinho e Fortaleza, os 40 integrantes da Expedition, a categoria passeio do Rally Rota Sul, saíram de Torres fazendo o mesmo percurso do rali. De sexta-feira até domingo eles vão passar por Rio Grande e Bagé. A festa de encerramento vai ser em Rio Grande.

Ao usarem o trecho do rali, os organizadores Luís Anchieta e Edu Gualberto fizeram os participantes vivenciarem a adrenalina da competição. “Ontem só tivemos um aperitivo. Hoje é que começa a aventura de verdade”, disse Luís.

Depois de sairmos de Torres, às 6 da manhã, chegamos na praia de Tramandaí para ver a largada das motos. A emoção só estava começando. Ao entrarmos na areia da praia para seguirmos o roteiro do rali, Lil Chiesa e a navegadora Elaine Machado atolaram num areião logo na entrada. Duas rodas laterais do carro ficaram no ar. “Uma das equipes que vinha atrás tentou nos socorrer, mas também ficou atolada e os dois veículos acabaram guinchados graças a uma das equipes de apoio do Rally Rota Sul”, disse Elaine.

Sem GPS – A emoção pra valer mesmo veio por volta das três horas da tarde quando entramos no trecho mais difícil do rali. Sem GPS era impossível se localizar. Começou a chover. Entramos numa área de reflorestamento e enfrentamos areia, lama e grandes valas cobertas de água. Uma das equipes errou o caminho. Tivemos de retornar com a missão de localizarmos a equipe antes que as primeiras motos da competição oficial chegassem ao local.

Depois de quase meia hora, localizamos os participantes. Recebemos um aviso da organização pelo rádio de que o piloto Juca Bala já tinha entrado naquela região. Ficamos apavorados. Ou saíamos o mais depressa possível daquele lugar, ou íamos esperar até a passagem da última moto. Fomos obrigados a ficar com a segunda opção e aguardamos quase uma hora até colocarmos o pé na estrada de volta pra casa. Amanhã tem mais aventura na Expedition…

O Rally Rota Sul é organizado e promovido pela Dunas Race e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é da Volkswagen Caminhões e Ipiranga. Co-patrocínio: Citrus Real e BF Goodrich. Apoio: Nera, Rádio Eldorado, Estado do Rio Grande do Sul, Binotto, Brazul, Yassuda Seguros e site Webventure.

VipComm
Assessoria de Imprensa Dunas Race
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Cláudia David/VipComm

Last modified: abril 18, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure