Foto: Pixabay

Experiência e maturidade são receita da vitória

Redação Webventure/ Offroad

Pose dos campeões Miltinho (esq) e Édio  com os companheiros da equipe Chevrolet Rally Team indicando o tri do piloto. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Pose dos campeões Miltinho (esq) e Édio com os companheiros da equipe Chevrolet Rally Team indicando o tri do piloto. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Há vinte anos competindo em ralis, o catarinense Édio Füchter tem três participações no Rally dos Sertões e foi campeão nestes três anos consecutivos da maior prova de rali cross-country da América Latina.

Füchter vem do rali de velocidade e essa experiência, aliada à maturidade, junto com um bom navegador, um bom carro e uma boa equipe o fizeram mais uma vez campeão.

“É uma soma de vários fatores. A experiência que conseguimos durante todos esses anos e a maturidade que a gente tem para fazer um rali desse inteiro sem ter nenhum acidente, sem quebrar o carro. Também precisamos ter uma percepção do caminho e aí a experiência é muito importante”, diz Füchter.

Milton Pereira, navegador de Édio, divide com o piloto as vitórias de 2001 e 2002. Para ele, o rali deste ano foi muito mais difícil do que o do ano passado. “A especial de Bom Jesus da Lapa (BA) a Floriano (PI), na areia, foi a mais difícil que fizemos até hoje e a nossa idéia lá era sair do outro lado porque sabíamos que, se terminássemos aquela especial com uma vantagem mínima, a gente já estaria com um pé aqui em Fortaleza”, comentou Milton.

Rumo ao Mundial – Para os próximos meses, a dupla ainda vai disputar as outras etapas do Brasileiro de cross-country, em que briga pelo bicampeonato, além de participar de uma etapa do Campeonato Mundial de cross-country, que vai da Argentina até o Chile, em setembro, com a mesma S10 com que Édio e Miltinho correram aqui.

Este texto foi escrito por: Fábia Renata

Last modified: agosto 3, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure