Foto: Pixabay

Experiência é trunfo de campeão no Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Campeão do Sertões em ação (foto: André Chaco/Webventure)
Campeão do Sertões em ação (foto: André Chaco/Webventure)

Pequenos fatores podem fazer a diferença na principal prova de off-road do Brasil. Em sua sétima participação no Rally Internacional do Sertões, Kenner Garcia aposta na experiência para conquistar o bicampeonato. Vencedor em 2007, na categoria Production Light, o mineiro vai competir ao lado do navegador Ronie Von, da equipe Chevrolet Autus, na Production (T2). A largada será no dia 23 de junho em Goiânia.

O currículo de Kenner não se restringe ao Sertões. Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, o piloto começou sua trajetória ainda na década de 80, no Rio de Janeiro, em provas de Kart. Em 2000, conquistou o título Mineiro de Kart, na categoria Sênior, em prova no Kartódromo de Betim. No ano seguinte, como Secretário Municipal de Turismo, participou do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, correndo em sua cidade natal. No mesmo ano, ainda competiu em algumas etapas da Fórmula Millenium, no autódromo de Goiânia.

Já a estréia de Kenner no Sertões foi em 2003. Quatro anos mais tarde, consagrou-se campeão da Production Light, a bordo de um Chevrolet S-10. “Por ser campeão, o regulamento nos proibiu de correr na mesma categoria. Então em 2008 subimos um degrau e fomos correr pela Production Diesel, terminando na quarta colocação”, disse Kenner.

Neste ano, a 17ª edição do Sertões, a dupla vai utilizar novamente a Chevrolet S-10. “O carro foi preparado pela Off Limits, empresa de Florianópolis, e oficial da Chevrolet para preparação de carros de rali”, explicou o piloto, que realiza os últimos treinos para acertos finais do carro em Uberlândia. “Estamos testando para uma empresa de Uberlândia um rastreador, via Satélite e GPRS, que deverá transmitir nossa rota para um determinado site na internet”, completou

Aos 46 anos, Kenner cuida também do físico antes da prova. “Nossa preocupação não é apenas como a preparação do carro, mas com o físico e a mente. Sabemos o que é necessário para vencer, mas é preciso um pouquinho de sorte também”, brincou.

Além de piloto e navegador, a Chevrolet Autus é composta por mais quatro pessoas: o motorista do trailler, o cozinheiro, o mecânico, e o chefe de equipe. E além do veículo de competição, a estrutura conta ainda com um carro de apoio rápido, e um trailler.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 28, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure