Dupla ocupa no segundo dia a 23ª colocação (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Rio de Contas (BA) – Um contato faltando poucos dias para o início da Claro Brasil Ride formou a experiente dupla de Campos do Jordão (SP) Jayme Filho/ Eduardo Soares. Com um Cape Epic no currículo, a dupla afirma que para se ter sucesso em ultramaratona é preciso ser persistente.
Com o parceiro machucado, após cair da bicicleta e ser hospitalizado, Jair não teve dúvidas e ligou para o amigo acompanha-lo na prova da Chapada Diamantina. Eu caí de paraquedas, o Eduardo me convidou e não tive como falar não. Foi em menos de uma semana, tive que preparar tudo. Já tínhamos pedalado juntos, estava na pilha para vir mesmo, contou Jayme.
Competidores da categoria Máster, eles ocupam até a segunda etapa a 23ª colocação, com 9h51min33, cerca de duas horas atrás o primeiro colocado. Cada um competiu o Cape Epic 2009 com uma dupla diferente e garantem que a experiência conta. A aventura da quilometragem, de uma prova em um nível tão bom e também o local, que é maravilhoso. Já tinha corrido o Cape Epic e ontem tivemos uma quilometragem bem parecida com as grandes provas. Corremos em duplas separadas, disse Soares.
Dicas – Jayme, que subiu ao pódio do Cape Epic, afirma que quando o resultado reflete o trabalho, tudo fica mais prazeroso. Precisa ter persistência, vontade, pois quando você acredita, você consegue. Ter um objetivo é sempre importante. Soares também aponta outro ponto importante: acho que ter um pouco de sorte vale, pode acontecer todo tipo de imprevisto. Não pode desistir, pois qualquer bobeada, os adversários ultrapassam sem dó.
E o conselho que a dupla deixa para os amadores que estão interessados em encarar uma ultramaratona é: precisa pedalar, a experiência é ótima e espero que os amadores viciem. Bicicleta é minha terapia, concluiu Filho.
Este texto foi escrito por: Webventure