Webventure

Fabrício Marchesi vence prólogo nas motos


Jean Azevedo nos ares. (foto: Claudio Patto/www.webventure.com.br)

O piloto goiano Fabrício Marchesi conquistou a primeira colocação no prólogo (tomada de tempo) disputado nesta quinta-feira (01/07), na abertura do Rally dos Sertões, em Goiânia (GO). Ele precisou de 2min43s90 para percorrer os dois quilômetros de pista.

Em sua segunda participação no Sertões (terminou na quarta colocação em 2003), Marchesi foi mais de um segundo mais veloz que Jean Azevedo, que fez o tempo de 2min45s32, e acabou em segundo lugar. Tiago Fantozzi terminou em terceiro, com 2min50s87.

Já a quarta posição ficou com Jackson Feuback (2min52s36) e a quinta com Alexandre Tommaso (2min52s80). “Espero este ano não encontrar nenhuma porteira fechada pela frente”, brincou Jean Azevedo, que em 2003 abandonou a prova ao bater numa porteira. “O objetivo é terminar, já o resultado é uma conseqüência.”

Um dos principais candidatos ao título deste ano, o piloto Juca Bala terminou na nona colocação, com o tempo de 2min57s30. Sem demonstrar preocupação com o resultado, ele afirmou que usará da cautela por enquanto. “Amanhã será dia de testar o equipamento e ir na manha. Não é dia de apavorar”, explicou.

Juca também lamentou a ausência do companheiro Zé Hélio. “É uma pena não tê-lo neste ano como adversário. O Sertões perdeu um pouco de brilho com isso”, disse Juca. Atual campeão do rali, Zé Hélio está fora pois se recupera de uma hepatite.

Quadriciclos O primeiro lugar entre os quadri ficou com Ricardo Diniz, que marcou o tempo de 3min07s46. Ele foi seguido de Carlo Collet, Éderson de Oliveira, Maurício Ramos e Robert Najinahas, com segunda, terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

“O prólogo teve muita lama, errei a curva, derrapei e sai fora. Já ganhei muita experiência, e por isso esse ano vou na boa, para me familiarizar com a navegação e acertar um pouco a cada dia”, disse Najinahas.

Este texto foi escrito por: Webventure