Foto: Pixabay

Falta de água pode mudar rio do Mundial de Rafting

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Brasileiros treinam na Coréia (foto: Divulgação)
Brasileiros treinam na Coréia (foto: Divulgação)

A equipe brasileira Alaya Bozo D’água já realizou o primeiro treino nas águas do rio Naerinchon, na Coréia do Sul, para o Mundial de Rafting, que começa no sábado. O nível do rio que preocupava os competidores brasileiros mostrou-se mesmo abaixo do desejado, segundo o técnico Jean-Claude Razel. “O rio tem pouquíssima água, o Jacaré Pepira [em Brotas (SP)] parece o Amazonas se formos comprar”, comentou. Segundo o blog da equipe, a organização alertou que o local das competições pode mudar.

Ele ainda falou sobre as dificuldades de adaptação na Coréia. “Primeiro, aqui não tem cama e sim uma espécie de colchonete. E as meninas da equipe da Noruega são maiores do que o Fabinho ou Core! Ainda bem que estamos na categoria masculina”, brincou Jean-Claude.

Acompanhe a seguir o segundo post do Blog da equipe brasileira:

A equipe Alaya Bozo D’Água envia um animado bom dia em plena noite brasileira e Jean-Claude Razel, manager da equipe conta que, “o grande problema é a falta de chuva nos últimos meses. O rio oficial está sem água, com muitas pedras e bancos de areia. A organização estuda outras opções de rios. Deste modo, o calendário está totalmente aberto. Fomos alertados que tudo poderia mudar, inclusive o local das provas!”.

Ele explica que, “hoje o treino de sprint acontecerá em frente ao QG do campeonato, numa grande base de rafting onde dezenas de operadoras coreanas trabalham. Nunca vimos tantos botes!”.

“A tomada de tempo oficial será sábado (30/06) e as primeiras 16 equipes classificadas se enfrentam numa chave ‘mata-mata” como num campeonato de tênis. Por isso o treino de hoje que permite conhecer as corredeiras é fundamental. Todos esperam pela monção que poderia melhorar a situação, mas por enquanto, o sol brilha na Coréia!”, segundo Jean-Claude.

Todos integrantes da equipe Alaya Bozo D’Água estão bem e adaptados ao fuso horário. A única dificuldade é com a comida coreana muito apimentada.

Eles contam, “vimos outras equipes no rio. Russos, alemães, americanos estão com equipes fortes. O campeonato vai ser de alto nível, muito técnico e com participação recorde: 32 equipes masculinas e 13 femininas, a maior participação de todos os tempos. Estamos animados e cheios de esperança! Torçam por nós!”.

Mais em blog.alaya.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: junho 27, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure