Raia da ponte Rio-Niterói não teve vento nesta quarta-feira (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Ventos fracos pelo terceiro dia consecutivo obrigaram a comissão de regatas a mudar o local da raia dos veleiros maiores nesta quarta-feira. Originalmente ela seria próxima da ponte Rio-Niterói, porém ventos com intensidade menor a seis nós (11 km/h) fizeram com que o local fosse mudado para mais próximo da costa.
Neste momento os veleiros das classes Snipe, J24, Hobie Cat 16 e Lightning se dirigem para perto da Escola Naval, local da segunda raia do Pan, que abriga os veleiros menores, como Laser, Sunfix e a prancha à vela.
A largada estava marcada para o meio dia, mas a comissão de regatas mediu o vento minutos antes, entrou em contato com a comissão da outra raia e decidiu alterar o local da competição de hoje. Neste momento o vento está entre oito e 10 nós no novo local.
O Brasil entra nesta quarta-feira liderando em apenas uma classe no resultado acumulado. Com oito pontos perdidos, a dupla Bernardo Arndt e Bruno Oliveira é a melhor da Hobie Cat 16. Ainda assim, apenas Bernardo Low-Beer e Adriana Kostiw estariam sem medalhas se a competição terminasse hoje. Todos os outros brasileiros estão entre os três primeiros lugares na geral.
Previsão – Até ontem o tempo estava nublado e com nuvens carregadas no Rio de Janeiro. Hoje o tempo amanheceu com sol, ainda com algumas nuvens, espaçadas e baixas. Segundo velejadores cariocas, essa situação pode indicar chuva de tarde, ou mesmo uma mudança na direção do vento.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa e Alexandre Koda