Bimba pode garantir o ouro (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Após a má notícia para a vela brasileira com a desclassificação da dupla do Hobie Cat Bernardo Arnt e Bruno Oliveira, o Brasil pode ganhar três ouros na vela hoje. Se não houver regatas hoje, será mantido o resultado atual, no qual os velejadores nacionais lideram em três classes. A regata já está atrasada em mais de uma hora por falta de ventos, e, segundo a regra pan-americana, 16h é o tempo limite para que ela aconteça.
Se até lá o vento não entrar, os brasileiros da classe J24 comandados por Maurício Santa Cruz, além de Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculino e a dupla Alexandre Paradeda/Pedro Tinoco na Snipe vão subir no lugar mais alto do pódio.
O Brasil também tem garantidas mais três pratas se os resultados permanecerem. Gunnar Ficker e Cláudio Bieckark estão em segundo lugar na Lightnin, a apenas um ponto dos líderes. Patrícia Castro também tem a prata garantina na RS:X feminino, assim como Rober Scheidt, na Laser Standard.
Além desses resultados, o Brasil ainda tem Adriana Kostiw na Laser Radial que disputa a medal race. Apenas Bernardo Low-Beer, da Sunfish, ficou de fora da final da vela.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 28, 2007