Família Gribel parte agora para safári no Quênia. (foto: Hernan Loaysa/Divulgação)
A Família Gribel já atingiu dois dos três objetivos de sua atual expedição, realizada no exterior. Os brasileiros de Belo Horizonte atingiram o cume do Mont Blanc, na fronteira da França e da Itália, no dia 16 de julho; e acabaram de escalar o Monte Kilimanjaro, o mais alto do continente africano.
A expedição começou em 12 de junho e conta com o casal Eduardo (53 anos) e Adriana (43), além dos três filhos: André (21), Renato (21) e Mariana (15).
A aventura no Mont Blanc, mais alta montanha da Europa Ocidental, começou no dia 15. O cume foi alcançado no dia 16, às 12 horas. De lá, os Gribel partiram para Nairobi, primeira cidade africana visitada. A subida ao Kilimanjaro começou por Arusha, na rota Machame, segunda mais popular que dá acesso à montanha mais alta da África.
A chegada ao ponto mais alto da montanha se deu às 8 horas do dia 23, depois de quase sete horas de caminhada. As maiores dificuldades foram a escuridão da noite, as pedras, a neve e um campo de lava parecendo areia movediça.
O próximo passo de Eduardo, Adriana, André, Renato e Mariana é um safári pelas reservas africanas Tsavo Oeste, Reserva do Kilimanjaro (território do Quênia) e Maasai Mara. A família ainda pretende ver de perto a maior cratera vulcânica do mundo, chamada de Ngorongoro, antes de retornar a Belo Horizonte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 26, 2007