Família Gribel possui uma longa lista de conquistas (foto: Hernan Loaysa/Divulgação)
A Família Gribel, considerada a única família de montanhistas do Brasil, tem em sua história uma longa lista de conquistas, que incluem 23 expedições, entre elas o Kilimanjaro, o Mont Blanc e os sete maiores picos brasileiros. Depois da última segunda (15), Adriana, André, Eduardo e Renato puderam incluir também o ponto mais alto do hemisfério Sul ao currículo: o Monte Aconcágua.
Foram 14 longos dias de escalada pela montanha argentina, que possui 6.962 metros de altitude. Depois de alguns problemas com Adriana, que sofreu com o mal da montanha, algo muito comum a grandes altitudes, o que fez com que a matriarca da família não conseguisse completar o desafio, os três atletas restantes chegaram ao cume da grande aventura.
Dedico integralmente esta conquista a Adriana, responsável pelo planejamento perfeito desta expedição, a melhor preparada fisicamente de nos quatro, a que teve melhor saturação de oxigênio no sangue no período de aclimatação e que devido a um mal-estar e as duras regras da montanha não conseguiu a ascensão final nas últimas horas, disse Eduardo.
Média maior – Mesmo não conseguindo levar todos os integrantes até o final da aventura, a média de atletas da família Gribel que chegou ao cume (75%) é muito maior do que a média dos montanhistas que consegue escalar o Aconcágua (30%).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 20, 2010