Webventure

Família Gribel vai ao Kilimanjaro e ao Mont Blanc


Mont Blanc tem 4.810 metros e fica na fronteira da Itália com a França. (foto: Divulgação)

O Mont Blanc será o primeiro desafio na nova expedição da Família Gribel, que começa nesta quinta-feira. Os pais Eduardo e Adriana estarão acompanhados dos filhos André (de 21 anos), Renata (21) e Mariana (15) na aventura de montanhismo que visa escalar a montanha mais alta da Europa Ocidental, e também o Monte Kilimanjaro, o mais alto do continente africano.

Na parada na África, a família ainda realizará um safari pelas reservas africanas Tsavo Oeste, Reserva do Kilimanjaro (já em território queniano) e Maasai Mara. Para completar, o grupo conhecerá de perto a maior cratera vulcânica do mundo, chamada Ngorongoro.

Os Gribel saem de Belo Horizonte nesta noite, com destino ao Mont Blanc, que está na fronteira da França e da Itália. A montanha faz parte da Cordilheira dos Andes, tem 4.810 metros e foi escalada pela primeira vez em 8 de agosto de 1786 por Jacques Balmat e Michel Paccard.

Depois, no dia 18, partem para a cidade de Moshi, onde começa a preparação para a escalada ao Kilimanjaro. A única família de montanhistas do Brasil retorna à capital mineira no dia 30.

Este texto foi escrito por: Webventure