Família Minniti torcendo por Thiago (foto: Gleide Coelho)
Pais, irmãos, sobrinhos, familiares e amigos de pára-quedistas são presença constante no Circuito Ford Ranger de Pára-quedismo.
Com o skysurfer Thiago Minniti não podia ser diferente. Para aumentar a torcida, Artur, pai de Thiago convocou a mulher, a cunhada, o sobrinho, a sogra e o outro filho, Fábio, para torcerem por Thiago.
É a segunda vez que Artur acompanha os saltos do filho, que a oito anos é pára-quedista. Meu coração bate mais forte. Por isso não o acompanho muito, diz. O famoso ditado filho de peixe peixinho é, nem sempre é verdadeiro. O pai de Thiago morre de medo de altura. Até para viajar de avião tenho que dar uma calibrada antes, brinca Artur. Não sei de quem o Thiago tirou esse gosto pela altura. Só pode ser da mãe, completa.
Além do pai coruja, o irmão, Fábio, de 26 anos, também veio prestigiar a competição. Não me desespero mais com os saltos, já acostumei. Confio nele, diz. Fábio saltou uma vez, contou ao irmão sobre a vontade de se tornar profissional, mas o irmão não gostou muito da novidade. Dois é demais. Já basta um pára-quedista para minha mãe se preocupar, diz Thiago.
Este texto foi escrito por: Romena Coelho