Travessia do rio Araguaia de balsa na Regularidade (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
A categoria Regularidade estreou ontem com sucesso a primeira etapa do Rally Internacional dos Sertões, em uma etapa longa e bem técnica, realizada no domingo entre Goiânia e Aruanã, no estado de Goiás. Não deu nada errado, tudo funcionou como um relógio, afirma Davi dos Santos, da equipe técnica da categoria. Na Graduados, os vencedores foram Luiz Ortega e Nelson Ortega. Na Turismo, a dupla feminina Lil Chiesa e Elaine Machado ficou em primeiro.
De acordo com ele, nos 375 quilômetros totais de prova nenhum carro teve problema mecânico, mesmo enfrentando trechos que eram de 60 quilômetros por hora de média. Fazer esse tempo em trilhas travadas não é nada fácil. Davi ainda conta que foram feitas várias pegadinhas para enganar os competidores durante os 203 quilômetros navegados. Preparamos alguns laços e esconderijos para os 10 postos de controle. Alguns deles se camuflavam com galhos e folhas. Outros ficavam sob alguns mata-burros, revela.
Eles caíram em tudo que aprontamos para eles, brinca o diretor de prova Clayton Prado. Roni Mantoani, também da equipe técnica, diz que a largada teve inicio às 7h01 em Goiânia. O último chegou às 17 horas em Aruanã, ambas em Goiás. Entre os jipes estão alguns Land Rover, JPX, Mitsubishi Pajero e Suzuki Samurai, e a grande maioria das equipes é formada por mulheres, o que nos dá muito orgulho.
Mantoani conta que a etapa só ficou bem disputada graças as empenho de toda equipe. Tudo começou a ser preparado às 4h30, e só saíram da trilha quando já estávamos todos juntos de novo para encarar os 172 km de deslocamento.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 1, 2005