Varela e Marcos são campeões paulista (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Após a rodada dupla realizada na cidade de Taubaté (SP), a Copa RallySP chegou ao fim de sua temporada em 2008 com recorde de inscritos e também recorde de quilometragem de especiais em uma prova. No geral, Reinaldo Varela/ Marcos Macedo conquistaram o título apertado, totalizando 36 pontos, apenas dois pontos de diferença para a dupla segunda colocada.
Jean Azevedo/ Youssef Haddad poderiam levar o título geral da competição, mas tiveram problemas com o carro na última etapa, no domingo (28). Restou a dupla da equipe Petrobras Lubrax a segunda colocação no geral, com 34 pontos e a primeira na categoria Protótipos, somando 39. Em segundo, na categoria, ficou Roberto Reijers/ Rogério Almeida, com 30,5 pontos.
Desde a quinta etapa, realizada em São Luís do Paraitinga (SP), Vitor Fischer/ Daniel Simon levaram o título antecipado da categoria Força Livre. A dupla somou 50 pontos e não pontuou apenas em uma etapa, a quarta. A pontuação de Fischer e Simon foi pouco mais do dobro do segundo colocado, Valério Valente/ Bruno Pellegrini, com 24 pontos.
Caminhões e Production – Entre os caminhões, a briga foi até a sexta etapa, realizada no último sábado. O piloto Amable Barrasa conquistou o título, somando 48 pontos. Com a ausência dos navegadores José Papacena e Du Sachs em algumas etapas, o título entre os navegadores ficou com Maykel Justo, dupla de André Azevedo, com 42 pontos mesma pontuação de André na classificação.
André Gordo/ Daniel Gay, com 34 pontos, conquistaram o título da Production. A segunda colocação, entre os pilotos, ficou com Pedro Prado, somando 31 pontos. Entre os navegadores, o segundo colocado é João Gilberto, com 26.
Classificação geral em pontos
1) Reinaldo Varela (Super Production) 36,5
2) Jean Azevedo (Protótipo) – 34
3) Cristian Baumgart (Protótipo)26 –
4) Roberto Reijers (Protótipo) – 20
5) Marcos Baumgart (Protótipo) 19,5
1) Marcos Macedo (Super Production) 36,5
2) Youssef Haddad (Protótipo) – 34
3) Beco Andreotti (Protótipo) 26
4) José Spacassassi (Protótipo) – 19
5) Daniel Simon (Força Livre) -18
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: setembro 29, 2008